TW Guaimbê

16 abr 2018

Diferente do Natal, passei o Carnaval em clima romântico, só eu e meu marido, em Ilhabela. Já conhecíamos a ilha mas fazia muito tempo que não íamos para lá e escolhemos um lugar especial para descansar e ter bastante conforto.

TW Guaimbê Exclusive Suites

O TW Guaimbê Exclusive Suítes foi inaugurado em 2014 e trabalha com um conceito de exclusividade, conforto e muita discrição. São somente 16 suítes que encontram-se em um ambiente cercado de plantas nativas e espelhos d’água.

Cada suíte é diferente da outra e possui peculiaridades como decoração exclusiva, disposição de espaço, vista para o mar… Ou seja, nenhuma é igual a outra.

Ficamos em uma suíte que não tinha vista para o mar, mas era muito tranquila, espaçosa e aconchegante. Cada detalhe é muito bem pensado: cafeteira no quarto, repelente (que é muito importante em Ilhabela) à vontade, amenities de boa qualidade e reposição constante.

Sempre costumo dizer que para fazer uma avaliação de um hotel, comece pelo banheiro. Se ele for limpo mas estiver mal conservado… hummm… Não adianta muito não é? No TW Guaimbê, o espaço é simples mas especialmente limpo e bem cuidado. São dois chuveiros nesta suíte, várias cortinas que separam a parte molhada e é todo branco! O branco no banheiro me dá uma sensação de “não tenho nada a esconder” e acho isso ótimo!

TW Guaimbê

TW Guaimbê

TW Guaimbê

O hotel fica na Praia do Julião, bem pequena e tranquila. Tem um bar ao lado que dispõe de cadeiras na areia, mas em pleno Carnaval, não tinha muito barulho. O mar é calmo também, dá para fazer stand up paddle, caiaque e ficar aproveitando a água com bastante sossego.

Como um hotel bem intimista e com poucos hóspedes, a piscina é um lugar especial. De borda infinita e construída com pedras vulcânicas, a temperature é sempre boa e é ao redor dela que tudo acontece.

Durante o Carnaval, tivemos a presença de DJ quase todos os dias, os aperitivos deliciosos servidos no bar e também nas espreguiçadeiras, além de uma paella maravilhosa que aconteceu no sábado.

TW Guaimbê

TW Guaimbê

TW Guaimbê

TW Guaimbê

O atendimento também é exclusivo. Desde a reserva, que é super personalizada, passando por um telefonema que recebi dois dias antes do check in, com perguntas para garantir a melhor experiência e também a disponibilidade em resolver qualquer questão ou desconforto.

O espaço externo também é pequeno e aconchegante, com uma decoração linda, cheia de detalhes especiais.

TW Guaimbê

TW Guaimbê

Para comer, tem o restaurante local que oferece um menu cheio de brasilidade com um toque de comida caseira e um café da manhã farto com muitas opções customizadas.

Para o jantar, nós optamos também por conhecer ou visitar alguns restaurantes fora do hotel e acho que vale a pena para dar uma saidinha de lá de vez em quando. Destaco aqui o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, que existe em São Paulo também. Lá em Ilhabela, fica perto de um pier, pé na areia, e super vale a experiência.

Para Ilhabela, temos que pegar uma balsa e sugiro que vocês optem por marcar hora – dá para fazer online – para evitar surpresas, principalmente em feriados.

A ideia aqui foi falar especificamente do hotel e não da ilha, que renderia outro post, de tão delicioso que é o lugar. As praias são maravilhosas, mas optamos por nem sair do hotel no feriado, com muito receio do trânsito local.

Espero que tenham gostado de mais esta indicação de hotel. Eu adorei estar lá!

Beijos,

por Margareth Utimura
Comentários
1 comentário em "TW Guaimbê"
  1. Fernando Utimura   10/05/18 • 11h00

    Super recomendo … acolhimento e exclusividade!

Voltar para a home
Voltar ao Topo