10 Tendências para o Inverno 2018

02 abr 2018

Sempre penso em como a moda mudou em pouco tempo. Todas as regras não existem mais e os padrões também se foram. Tudo o que era certinho, virou uma bagunça. Uma bagunça boa, um pode tudo. Agora é cada um com seu estilo e o estilo pode ser único, sem nomes ou definições.

Hoje, se tivesse que definir meu estilo, teria muita dificuldade. Não sou mais contemporânea, nem moderna, nem lady like … O que eu sei é que gosto de novidades, adoro tendências, amo modinhas, fast fashion mas slow fashion também. Adoro um look preto com sapatos ou bolsas diferentes. Adoro black & white, poás, listras, pink e é muito bom se sentir livre!

Falando nisso, ainda dá tempo de se atualizar para o inverno brasileiro de 2018. Acabamos de entrar no Outono e deixo aqui as principais tendências das semanas de moda mais famosas, que já estamos vendo nas vitrines por aqui. Vocês vão reparar que uma tendência se mistura com a outra também. Adoro muitas delas e vou deixar umas fotos de referência. Não vejo a hora do inverno chegar!

1. Xadrez
Estou amando a volta do xadrez. Tem terninho, tem xadrez tipo cobertor, tem príncipe de gales, tem pied-de-poule, tem pied-de-coq e tem muitas cores. Tem muita mistura de tipos de xadrez, até com cores diferentes. Ele voltou mais democrático.

Xadrez

2. Animal Print
Já se foi o tempo em que usar “oncinha” era muito cafona! Hoje, além de onça, tem tigre, cobra, leopardo, zebra… E tudo muito misturado. Uma tendência nova é usar o look e o sapato na mesma estampa, bem exagerado mesmo.

Animal Print

3. Super Oversized
Esta tendência começou com Balenciaga há algumas estações e acabou se espalhando para outras grifes até mais clássicas. No inverno, podemos exagerar mais ainda nos casacos, nas alfaiatarias e aqui no Brasil, estou vendo muitos moletons e tricôs. Todos grandes e muito compridos. Estas peças podem ser combinadas com peças mais clássicas e até alfaiataria.

Super Oversized

4. Lurex
O brilhante já vem há algum tempo tentando emplacar de vez. Neste inverno, temos o lurex voltando com tudo, com novas cores e efeitos glitter. Agora podemos usar estas peças durante o dia, no trabalho, no fim de semana… E pensar que só usávamos brilho para festas e para a noite !

Lurex

5. Jacquard
Sabe aqueles tecidos que lembram cortinas de filmes antigos? Essa é uma das fortes tendências do inverno 2018, predominantemente com tecidos florais. Ela está em casacos e até em sapatos e botas. Dá um ar sofisticado ao look.

Jacquard

6. Stretch Boots
Mais uma tendência que vem evoluindo. Começou com a “over the knees”, depois foi para as mais justas e neste inverno, teremos das mais compridas, mais coloridas, animal print e muitas “socks boots”, aquelas botas que se parecem com meias e que são um conforto absoluto.

Strech Boots

7. Trench Coats de Vinil
Este material já esteve no inverno passado, em saias, minis e calças principalmente. A pegada agora é usar trench coats de vinil. No Brasil, onde não faz tanto frio, dá super certo. Protege e dá um look super moderno.

Trench Coats de Vinil

8. PVC
Mais um material que está voltando com força. Para o verão europeu, Karl Lagerfeld (sempre ele), criou vários itens com este material. Agora, ele vem em muitas peças, de casacos a sapatos e bolsas, de grandes marcas.

PVC

9. Meia Curta
Esta também é uma tendência que já foi muito usada. A diferença agora é que vale qualquer tipo de meia e qualquer tipo de sapato. São muitas opções, dá pra ficar perdida, além de ser divertido.

Meia Curta

10. Mix & Match
Se há um tempo atrás, “oncinha” era duvidoso, quem diria que iríamos misturar xadrez, listras, florais, animal print… Tudo junto e misturado. ADORO!

Mix & Match

Como dá para perceber, nada é novo. Tudo é revisitado e permitido. Esta é a diferença principal. O poder usar o que quiser, com um pouco de bom senso e bom gosto!

Espero que tenham gostado dessas dicas. Vamos esperar ansiosamente pelo inverno!

Beijos,

por Margareth Utimura
Comentários
Voltar para a home
Voltar ao Topo